Ninguém merece... E uma boa notícia
Ninguém merece!
Sinto muito, minha gente, por tê-los deixado a esperar, mas a história se repetiu e fiquei NOVAMENTE sem empregada nenhuma! A Lúcia, que vinha duas vezes por semana, de repente, sumiu e sem dar satisfação, nem aviso.
E como eu esperava por ela na terça, dia 10, coloquei toda a roupa da casa de molho e mais alguns lençóis que verifiquei que não estavam bem lavados, colchas e todo o resto.
Entrei bem... Tive de fazer eu mesma as coisas aqui em casa, que é grande e trabalhosa... Até aí, tudo bem, toda dona de casa sabe que isso é comum. Mas eu sou a menos doméstica das donas de casa desta São Paulo e confesso sem nenhuma culpa que detesto esse trabalho rotineiro e interminável, principalmente por causa de um perfeccionismo que devo ter herdado das antepassadas alemãs.
E se tudo tivesse dado certo, ainda vá... Mas as coisas não caminharam assim.
Imaginem que, depois de um dia inteiro arrumando, limpando e lavando roupas de todo tipo, pendurando nos varais lá de fora, recolhendo tudo quando chovia, lavando mais, pendurando de novo quando parava a chuva, e por aí afora. Só faltavam os últimos quatro lençóis enormes e brancos, que coloquei na máquina e vim para o computador para descansar um pouco ( minha auto-premiação diária).
Fiquei distraída por um tempo e não me dei conta de que a máquina parara de bater. Lá pelas 23:30h, exausta e sentindo o maior sono do planeta, já me preparava para ir dormir, quando comecei a ouvir barulho de água na lavanderia e só então me lembrei das roupas ainda na máquina. Estranhei, porque já fazia muito tempo que ela devia ter terminado o ciclo completo. Só faltava pendurar aqueles lençóis nos varais de dentro e meu trabalho estaria terminado por aquele dia.
A máquina recomeçou a funcionar sozinha - pensei - Que estranho! Tem alguma coisa errada. Fui ver e ... ai meu Deus! A água da rua tinha faltado por algumas horas (por isso a máquina interrompera o ciclo) e voltara há algum tempo e jorrava dentro da máquina, nas roupas limpinhas, um caldo viscoso cheio de barro!...
Fiquei esfregando pedaço por pedaço com Vanish e escova, manualmente até à 1:30 da madrugada!
Passei assim, mais ou menos, a semana passada e na sexta viajei com o Nelson, convidados por um casal amigo e voltamos no domingo à noite. Na segunda começou uma empregada nova, agora de segunda a sexta e estou ensinando TUDO a ela... Então o blog fica prejudicado...
Mas já está dando um tempinho de sentar aqui um pouco...
Mas agora, a boa notícia:
Vou ser vovó de novo! E desta vez é da Chris! Um bebê americaninho...
11 Comments:
PARABÉNS, VOVÓ!
SABE QUE OUTRO DIA PENSEI NA CRISTINA "ENCOMENDANDO" UM BEBÊ?
ALEGRIA!!! AVÓ É A MELHOR COISA DO MUNDO!
EU QUE O DIGA!!!!!!!!
Me perdoe, mas ri muito com o seu texto e como sempre, suas narrações descrevem vivamente as cenas ocorridas.
Pobre prima! Imagino o que passou.
Eu que amo lavar roupas e pendurá-las no varal, fiquei com peninha de vc. Imagine quem não gosta!
Na verdade, de lavar roupas eu até que levo um jeitinho, mas quando estou no último de cansaço e sono, ficar esfregando tudo de novo durante DUAS HORAS... Ahhhh! Ninguém merece...
Mas falando do(a) novo(a) neto(a), acabei de falar com a Chris, que está muito bem, exceto pelo enjôo, tadinha. Hoje ela foi ao médico e está tudo nos conformes até agora. Ultrassom só na segunda feira.
E você, hein, bruxinha, pensou nela encomendando bebê! Desta vez não tive nenhuma intuição...
Nice, meus parabens!!!
PARABÉNS! PARABÉNS! Nice, a cada dia me impressiona o quanto nossa frater nidade (amizade) se consolida. Como me alegrei com a notícia da gravidez da Chris! Vou torcer (rezar) como torci pela chegada da princesinha australiana.
Concordo com a "primacaçula": até descrevendo uma "tragédia" doméstica, seu texto foi envolvente.
Sucesso com a nova ajudante.
Mais uma vez, concordo com a "primacaçula": Netos são uma alegria!
Tenho três (18, 15 e 10 anos-todos homens). Tenho impressão que o mais novo - Gustavo - é ÍNDIGO.
VOCÊ JÁ LEU UM TEXTO NA INTERNET SOBRE CRIANÇAS INDIGO?
É DIFERENTE DO QUE IMAGINAVA.
VOU ENVIAR!
PREFIRO NÃO FALAR DO MEU NETO, POIS FICAREI ESCREVENDO POR TODA A ETERNIDADE!
OlÁ,TURINI!
QUE BOM QUE VOLTOU!
Nice, bom dia.
Eu sei q v está muito ocupada, ñ precisa escrever muito ... só tirar esta foto horrenda q ñ lhe faz justiça!!!
Que bom, Nice, que vc tem entre seus comentaristas um Polemikos, sincero e entendido em arte. Eu não entendo nada, mas, sempre que abro seu blog, esta "careta" choca a gente. Agora conta de onde vc tirou esta ilustração.
ADORO a carinha dessa moça, vocês me perdoem. Tirei de uma revista. Gostei dela (a carinha) desde o primeiro dia. Não é assim que a gente se sente em alguns dias?
Oi mae, isso NUNCA aconteceria aqui, da agua vir barrenta da rua...Mas ja esqueci as roupas lavadas dentro da maquina varias vezes...BjsAle
Postar um comentário
<< Home