quarta-feira, março 18, 2009

Ninguém merece... E uma boa notícia


Ninguém merece!

Sinto muito, minha gente, por tê-los deixado a esperar, mas a história se repetiu e fiquei NOVAMENTE sem empregada nenhuma! A Lúcia, que vinha duas vezes por semana, de repente, sumiu e sem dar satisfação, nem aviso.

E como eu esperava por ela na terça, dia 10, coloquei toda a roupa da casa de molho e mais alguns lençóis que verifiquei que não estavam bem lavados, colchas e todo o resto.
Entrei bem... Tive de fazer eu mesma as coisas aqui em casa, que é grande e trabalhosa... Até aí, tudo bem, toda dona de casa sabe que isso é comum. Mas eu sou a menos doméstica das donas de casa desta São Paulo e confesso sem nenhuma culpa que detesto esse trabalho rotineiro e interminável, principalmente por causa de um perfeccionismo que devo ter herdado das antepassadas alemãs.
E se tudo tivesse dado certo, ainda vá... Mas as coisas não caminharam assim.
Imaginem que, depois de um dia inteiro arrumando, limpando e lavando roupas de todo tipo, pendurando nos varais lá de fora, recolhendo tudo quando chovia, lavando mais, pendurando de novo quando parava a chuva, e por aí afora. Só faltavam os últimos quatro lençóis enormes e brancos, que coloquei na máquina e vim para o computador para descansar um pouco ( minha auto-premiação diária).
Fiquei distraída por um tempo e não me dei conta de que a máquina parara de bater. Lá pelas 23:30h, exausta e sentindo o maior sono do planeta, já me preparava para ir dormir, quando comecei a ouvir barulho de água na lavanderia e só então me lembrei das roupas ainda na máquina. Estranhei, porque já fazia muito tempo que ela devia ter terminado o ciclo completo. Só faltava pendurar aqueles lençóis nos varais de dentro e meu trabalho estaria terminado por aquele dia.
A máquina recomeçou a funcionar sozinha - pensei - Que estranho! Tem alguma coisa errada. Fui ver e ... ai meu Deus! A água da rua tinha faltado por algumas horas (por isso a máquina interrompera o ciclo) e voltara há algum tempo e jorrava dentro da máquina, nas roupas limpinhas, um caldo viscoso cheio de barro!...
Fiquei esfregando pedaço por pedaço com Vanish e escova, manualmente até à 1:30 da madrugada!
Passei assim, mais ou menos, a semana passada e na sexta viajei com o Nelson, convidados por um casal amigo e voltamos no domingo à noite. Na segunda começou uma empregada nova, agora de segunda a sexta e estou ensinando TUDO a ela... Então o blog fica prejudicado...
Mas já está dando um tempinho de sentar aqui um pouco...

Mas agora, a boa notícia:

Vou ser vovó de novo! E desta vez é da Chris! Um bebê americaninho...

11 Comments:

At 19/3/09 9:45 PM, Anonymous Anônimo said...

PARABÉNS, VOVÓ!
SABE QUE OUTRO DIA PENSEI NA CRISTINA "ENCOMENDANDO" UM BEBÊ?
ALEGRIA!!! AVÓ É A MELHOR COISA DO MUNDO!
EU QUE O DIGA!!!!!!!!

 
At 19/3/09 9:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Me perdoe, mas ri muito com o seu texto e como sempre, suas narrações descrevem vivamente as cenas ocorridas.
Pobre prima! Imagino o que passou.
Eu que amo lavar roupas e pendurá-las no varal, fiquei com peninha de vc. Imagine quem não gosta!

 
At 19/3/09 11:49 PM, Blogger marianicebarth said...

Na verdade, de lavar roupas eu até que levo um jeitinho, mas quando estou no último de cansaço e sono, ficar esfregando tudo de novo durante DUAS HORAS... Ahhhh! Ninguém merece...
Mas falando do(a) novo(a) neto(a), acabei de falar com a Chris, que está muito bem, exceto pelo enjôo, tadinha. Hoje ela foi ao médico e está tudo nos conformes até agora. Ultrassom só na segunda feira.
E você, hein, bruxinha, pensou nela encomendando bebê! Desta vez não tive nenhuma intuição...

 
At 20/3/09 7:33 AM, Blogger Giuseppe said...

Nice, meus parabens!!!

 
At 20/3/09 5:02 PM, Anonymous Anônimo said...

PARABÉNS! PARABÉNS! Nice, a cada dia me impressiona o quanto nossa frater nidade (amizade) se consolida. Como me alegrei com a notícia da gravidez da Chris! Vou torcer (rezar) como torci pela chegada da princesinha australiana.
Concordo com a "primacaçula": até descrevendo uma "tragédia" doméstica, seu texto foi envolvente.
Sucesso com a nova ajudante.

 
At 20/3/09 5:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez, concordo com a "primacaçula": Netos são uma alegria!
Tenho três (18, 15 e 10 anos-todos homens). Tenho impressão que o mais novo - Gustavo - é ÍNDIGO.

 
At 21/3/09 9:52 PM, Anonymous Anônimo said...

VOCÊ JÁ LEU UM TEXTO NA INTERNET SOBRE CRIANÇAS INDIGO?
É DIFERENTE DO QUE IMAGINAVA.
VOU ENVIAR!

PREFIRO NÃO FALAR DO MEU NETO, POIS FICAREI ESCREVENDO POR TODA A ETERNIDADE!

OlÁ,TURINI!
QUE BOM QUE VOLTOU!

 
At 3/4/09 6:30 AM, Blogger Polemikos said...

Nice, bom dia.

Eu sei q v está muito ocupada, ñ precisa escrever muito ... só tirar esta foto horrenda q ñ lhe faz justiça!!!

 
At 3/4/09 7:36 PM, Anonymous valentim said...

Que bom, Nice, que vc tem entre seus comentaristas um Polemikos, sincero e entendido em arte. Eu não entendo nada, mas, sempre que abro seu blog, esta "careta" choca a gente. Agora conta de onde vc tirou esta ilustração.

 
At 4/4/09 11:01 PM, Blogger marianicebarth said...

ADORO a carinha dessa moça, vocês me perdoem. Tirei de uma revista. Gostei dela (a carinha) desde o primeiro dia. Não é assim que a gente se sente em alguns dias?

 
At 6/4/09 2:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi mae, isso NUNCA aconteceria aqui, da agua vir barrenta da rua...Mas ja esqueci as roupas lavadas dentro da maquina varias vezes...BjsAle

 

Postar um comentário

<< Home