domingo, maio 23, 2010

Adoro uma Lareira

Adoro lareiras.

Costumo ficar em frente à da minha casa, sozinha, por horas, só olhando o fogo dançar, leve, em constante movimento, pairando acima da lenha, beijando-a, brincando e provocando.

Mas a lenha adora e fazem um amor longo, quente e palpitante. Ela geme e estala e pequeninos pedaços de carvão são lançados à distância. E toda a sala se ilumina e se incendeia.

Um consome o outro e o tom incandescente mostra a transmutação. Cansada, a lenha entra em processo de virar cinzas, ainda quentes, para proteger o restinho de calor.

Ali, naquele momento, me encontro comigo mesma, com meu interior. Sinto-me una com esse espetáculo, ora sou a lenha, ora sou a chama.

9 Comments:

At 24/5/10 2:46 AM, Blogger caos e ordem said...

Talvez seja coisa de criança, a criança que precisa estar viva dentro de cada um. Todos já vimos como criança adora brincar com fogo. O texto me inspirou a procurar "nó de pinho" para comprar, é um pouco difícil de achar mas sua combustão provoca uma quantidade maior de efeitos especiais. Bem disse o grande Mestre: Quem não se tornar igual a um desses pequeninos não entrará no reino dos céus. Imagino que enquanto a blogueira assiste o fogo na lareira, sente-se um pouco no tal reino dos céus.

 
At 24/5/10 5:05 PM, Anonymous primacaçula said...

Interessante! O comentário do Caos mostra a inocência de quem tem a pureza de mente e coração, assim como os pequeninos a quem Jesus se referiu.

Eu, embora seja alguém não muito ligada a essas coisas, vi na descrição da Nice um lado um pouco erótico nessa relação lenha e fogo!

Mas, é bonita, e acho que encanta a todos.
A mim pelo resultado: o calor que num dia frio emana de uma aconchegante lareira.

AMIGOS..... REFORCEMOS OS ELOS DA NOSSA CORRENTE, ENVOLVENDO O MANO SHIOST, QUE SERÁ INTERNADO AMANHÃ!

 
At 24/5/10 9:56 PM, Anonymous timtim said...

BENDITA INTERNET! Estamos sintonizados e a corrente fortalecida. O Deto terá toda a proteção do Pai.
Eu tbm, irmãcaçula, admirei a volúpia das chamas e da lenha se envolvendo numa cálida sessão.
Mas, compartilhei tbm o pueril deleite de ficar admirando a dança do fogo. Admirei a concentração da Nice, que soube descrever tão bem a cena de uma contemplativa diante da lareira. Mantenhamo-nos unidos, de mãos dadas, corrente forte, envolvendo nosso querido Shiost, pedindo que o Divino Médico esteja à sua cabeceira.

 
At 25/5/10 9:31 AM, Blogger Antônio said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 25/5/10 9:35 AM, Blogger Antônio said...

Adoro churrasqueira. Costumava ficar em frente à da minha casa, sozinho, por horas, só olhando a brasa brilhar e a picanha a assar, em constante movimento, pairando acima do carvão, beijando-a, brincando e provocando. Mas a brasa ás vezes se incendeia e quer fazem um amor longo, quente e errante. Ela geme e estala e pequeninos pedaços de carvão são lançados à distância. E, nesta hora é preciso jogar a cinza para apagar o fogo. Um consome o outro e o tom pálido mostra a transmutação. Cansado, o carvão entra em processo de eliminar cinzas, ainda quentes, para proteger o restinho de calor. Ali, naquele momento, me encontro comigo mesmo, com meu interior. Sinto, com esse espetáculo, que está na hora de fatiar a picanha. Neste monento, o reino dos céus se materializa na Terra.

 
At 25/5/10 3:46 PM, Anonymous primacaçula said...

Que bom Shiost!
Pelo comentário vejo que vc. continua o meu irmão de sempre, polêmico, com o jeito seu de interpretar tudo... e muito querido por nós!

 
At 25/5/10 7:05 PM, Blogger marianicebarth said...

É o máximo mesmo esse Deto Shiost Aguiar! no dia da internação ele consegue fazer das suas! Isso mostra bem o vigor da sua mente privilegiada...

 
At 25/5/10 9:06 PM, Anonymous timtim said...

Então "te" prepara, menino, porque na tua volta vais admirar as mais belas picanhas, em alguma churrasqueira de Limeira.

 
At 26/5/10 6:38 AM, Blogger caos e ordem said...

Adoro churrasqueira mostrou muito bem como o transplante de medula precisa dar certo. Li para a Zélia que soltou os destampatórios, as risadas vão explodindo gradualmente, cada vez mais fortes. Volte Shiost, volte.

 

Postar um comentário

<< Home