terça-feira, outubro 03, 2006

Aventuras de Robson

Capítulo VII


...No dia seguinte, nem acreditando que estava nas lendárias ilhas paradisíacas do Havaí, todo contente, pensou em alugar uma moto para conhecer mais e melhor toda aquela maravilha.

E nas palavras dele mesmo:

Aluguei uma Yamaha e fui passear em volta da ilha, fotografando tudo, vendo tudo. Achei interessantes demais também as fazendas de criação de camarão. Aí, pensei: Estou na terra do surf, vou surfar! Que eu nunca tivesse surfado na minha vida, não me deteve. Vou surfar, ué, aqui tem que surfar! E todo animado, aluguei uma prancha de surf por duas horas e o cara perguntou:

—Sabe surfar?Se não souber, não alugo.

— Sei.

— Porque as ondas são perigosas e os recifes são rasos...

Aí o cara me orientou onde era menos perigoso. Amarrei a prancha na canela e lá fui eu surfar... Mas que! Tentei umas cinco vezes subir na prancha e já viu se eu conseguia... As ondas não eram altas...

Eu e os outros lá, esperando a grandona!

De repente, veio. Todo mundo se aprumando na prancha. Olhei pra trás, nossa! Parede enorme de água. Quando fui tentar subir na prancha, pra que! Levei um capote, perdi a prancha, afundei, não dava pra saber onde era em cima, onde era em baixo, deu pânico, mas controlei. Lembrei que tinha uma cordinha, achei, puxei, recuperei a prancha, agarrei nela e consegui ir pra cima, flutuei e saí daquele mar louco. Devolvi a prancha, Ufa!! Chega de surfar!!!”

Nesse instante eu, em profundo horror, não consegui deixar de comentar:

— Robson, pelo amor de Deus! Você não tinha noção do perigo que ia enfrentar? Vocês em Minas não têm mar! Aqui já é perigoso, mas no Havaí??? Agora você precisa parar de testar seu anjo!...

Cá entre nós, acho que o Arcanjo de Grau 9 deve ter chamado outros para ajudar a tirá-lo vivo daquela água...

2 Comments:

At 5/10/06 11:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Arcanjo de grau 100000000000 você quer dizer? Esse rapaz gosta de correr riscos??? Quantos anos tem este personagem das suas histórias?

 
At 7/10/06 11:21 PM, Blogger Antônio said...

Não consegui acompanhar suas aventuras esta semana. Vá produzir assim lá longe. Vou tentar tirar o atraso no fim-de-semana.

 

Postar um comentário

<< Home