domingo, janeiro 17, 2010

O Adorável Touro

Touro
(Imagem do artista Kagaya)

Timtim, fiquei muito curiosa a seu respeito! Veja só que signo é o seu!


O touro Ferdinando, da famosa história para crianças, é uma criatura adorável. Seu divertimento preferido é ficar aspirando o perfume das flores, ouvindo o canto dos passarinhos, desfrutando a brisa do verão. Mas chega um dia em que se senta numa flor com uma abelha... e você pode imaginar o resto...

Ele vira uma fera... Alguém se lembra dessa figura, o Ferdinando?
E aqui entra o Timtim, que disse que seu signo é o dos APAIXONADOS:

Touro é regido pelo planeta Vênus, a deusa do amor e da beleza na mitologia. Algumas palavras o definem: paz, serenidade, prazer, calma, estabilidade, afabilidade.
A famosa paciência do Touro não é como a paciência do Capricórnio, construída à base de disciplina. É a paciência da natureza, como a paciência da própria Terra, serena e vivendo cada dia pelo prazer que obtém, enquanto o amanhã — desde que se garanta que o amanhã será como hoje — é esquecido.
Mas existem outros aspectos de Turo. De certa maneira você pode situar os taurinos numa de duas fases de sua vida: antes e depois do mais pavoroso aspecto da vida do Touro, aquilo que vai realmente contra a sua natureza, as mudanças.
O que se costuma associar tradicionalmente a Touro é o seu desejo de segurança e de estabilidade material. E não há dúvida alguma de que Touro gosta de ter uma segurança palpável, imutável — como barras de ouro, valiosos móveis antigos ou uma lindíssima Ferrari. Riquezas abstratas, imobilizadas em investimentos, ou riquezas de natureza incorpórea (tais como conhecimento, autoconhecimento, amigos e outras menos tangíveis), não são verdadeiras riquezas para Touro. Segurança é aquilo em que se pode confiar, o que não muda, não é corroído, não o deixa, não desaparece, nem depende dos outros para ter valor.
(as palavras são dela, da Liz Greene, não minhas!)
Touro, sendo um signo de Terra, lida com a realidade, concreta e tangível. Ele é realista por excelência; nunca é loucamente idealista, nunca é ingênuo a respeito das necessidades e das exigências da vida comum.
O outro lado da moeda é que, com tanto realismo, Touro muitas vezes perde aquilo que não é visível através de seus olhos terrenos. Ele valoriza as simplicidade e os fatos fundamentais, mas muitos aspectos da vida não são nem simples, nem podem ser enquadrados em fórmulas. Podemos chamar a isto de Síndrome do Pragmático, pois se não puder dominar a situação, nada tem a dizer sobre o assunto. Nem se cogite naquelas margaridas que fazem bem à alma. Para que uma coisa seja bem real para touro, ela tem de ser mais do que possível — tem de ser definida.
Outros enfoques ocorrem em qualquer área em que a realidade física não seja imediatamente aparente. Muitos taurinos são notoriamente céticos a respeito de tudo o que consideram "místico" — como a astrologia, por exemplo. Notei, por mais de uma década em que venho ensinando astrologia, que há cada vez menos taurinos em meus cursos do que pessoas de qualquer outro signo. Pois Touro tomará muito cuidado com algo como a astrologia, enquanto não se puder provar científica e definitivamente que ela funciona, e isto, não só uma vez, mas muitas vezes, porque uma vez só poderia ser um acaso.
Timtim, as palavras são dela e não minhas!... E ela continua contando o que aconteceu:
Tive certa vez um cliente de touro que, apesar de bastante impressionado com a leitura que fiz de seu horóscopo, duvidou que eu pudesse repetir a façanha. Ele não estava preparado para concordar com o fato de que a leitura de uma carta natal funciona; ele pensava (o que parecia uma interpretação espantosa) que de alguma forma eu havia conseguido minhas informações através de telepatia ou mediunidade. Ele me perguntou se poderia assistir à leitura dos mapas astrais de alguns de seus amigos, e como ele era Touro e eu sabia que não tinha outra saída, concordei. Dpois de aproximadamente quinze sessões, relutantemente ele admitiu que deveria haver algo nisso. E, como bom taurino, uma vez que houve nele essa mudança de atitude, entrou em ação. Não satisfeito por aceitá-la, resolveu aprendê-la. E começou a estudar astrologia à maneira de Touro, uma vez que havia se decidido: obsessivamente. Aora, pratica astrologia.
Esse pragmatismo a respeito de assuntos que podem ser confusos, nebulosos, charlatanescos ou falsos é também uma vantagem para Touro. Isso o ajuda a não cometer tolices e a estabelecer a veracidade absoluta de tudo o que admite em sua vida. Isso também se aplica aos relacionamentos.
Tchan tchan tchan tchan! ( 5ª Sinfonia de Beethoven...)
Vamos agora falar da famosa sensualidade de Touro...
Ohhhhhhhhhhhh!
Mas aqui vamos dar uma pausa...

6 Comments:

At 17/1/10 8:22 PM, Anonymous timtim said...

Obrigado, Nice, por satosfazer minha curiosidade. Onde posso encontrar alguma coisa do touro Ferdinando?
Mesmo respeitando a opinião da \Liz Greende, continuo achando que estas análises jogam a favor (ou contra) da natureza humana, que tem qualidades e defeitos. Gosto de ouvir que o toruro Ferdinando é uma criatura ADORÁVEL. Gosto de ouvir que o taurino é muito paciente - eu sou irritantemente paciente - mas discordo completamente quando diz que não valorizo riquezas de natureza incorpórea. Mas, valeu o seu esforço. Foi divertido. Obrigado.

 
At 17/1/10 8:25 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim!!!!!! Calma! Tem ainda coisas maravilhosas. E eu sei que não é tudo o que se aplica a todos!
Olhe de novo! Eu nem tinha acabado de escrever...
E ainda tem mais, muito mais. Mas você quer que eu pare por aqui?

 
At 17/1/10 9:01 PM, Anonymous primacaçula said...

Minha intuição me diz que o Timtim valoriza muito conhecimento, auto-conhecimento, amigos e tudo o que faz parte das riqueza espirituais, "que os ladrões não roubam", não é mesmo?

Mas... vamos aguardar a continuação que eu capricorniana gostaria de ver: meu pai e genro "são" de touro!

 
At 17/1/10 9:03 PM, Anonymous primacaçula said...

ONDE ANDA O TURINI? NA PRAIA?

 
At 17/1/10 9:39 PM, Blogger marianicebarth said...

Tenho absoluta certeza disso, prima! É o mesmo caso de algumas postagens sobre Capricórnio, em que você e o Turini discordaram em alguns (muitos) trechos, mas disseram que batia em outros. É claro que não serve para todo mundo, mas talvez dê uma idéia geral. A segunda parte é bem mais "adorável"...
Por falar em Turini, ele foi com toda a família para a praia. Acho que voltam no final do mês.
A Clélia, mulher dele, nos convidou, mas eu tinha outros planos, como você sabe. Tenho coisas para lhe contar.

 
At 17/1/10 9:48 PM, Anonymous primacaçula said...

ME TELEFONE DAS 13 ÀS 13:30 NO CONSULTÓRIO.
É UM HORÁRIO QUE DÁ PARA FALAR.

 

Postar um comentário

<< Home